adsp_brasao
Prefeitura Municipal da Estância Hidromineral de Águas de São Pedro
Contato: (19) 3482-7100

Corais, Papai Noel e dança agitam programação em Águas

Matriz Imaculada Conceição também estará com programação de shows de quinta a sábado

 

A programação de Natal de Águas de São Pedro está repleta de música e magia com apresentações de dois grupos vocais, além da presença do Papai Noel e do espetáculo de dança A Bela e A Fera, da Academia Galpão. A programação é gratuita e contará com a Orquestra Sinfônica Jovem de Limeira, o Coral Cancioneiro de Águas e a Cantata de Natal do Coral de Luz – Assembleia de Deus Madureira. A realização é da Prefeitura Municipal, por meio da Setur (Secretaria de Turismo) e apoio da Acasp (Associação Comercial de Águas de São Pedro). Nesta semana também acontece também a Festa da Imaculada Conceição com alimentação e shows – de quinta a sábado, a partir das 19h.

A secretária da Setur, Rose Massarutto, destacou a importância dessa época para o turismo local. “Águas de São Pedro conta com muitos veranistas e visitantes nesta época. Inclusive já temos informações de hotéis com lotação máxima neste mês. Buscamos então criar uma programação para recepcionar os turistas da melhor maneira possível”, disse. A representante da pasta desejou ainda uma ótima estadia aos que estiverem e vierem à cidade. “Depois de um ano de crises e muitas dificuldades em todo país, esperamos que todos possam aproveitar as atrações culturais e o que nossa estância tem de melhor a oferecer, que possam divertir-se com a família, com os amigos, renovarem as energias e terem ótimos momentos”.

O sr. Jesus irá interpretar o bom velhinho pela região central da estância

 

O Papai Noel irá circular pelas praças da cidade, Canal Central e Boulevard a partir deste sábado (9/dezembro), das 10h às 13h e das 14h às 19h. Essa programação se repetirá em todos os finais de semana até o dia 24. A promoção é da Acasp, que contratou sr. Jesus para a performance com as crianças e famílias. Segundo o presidente da associação, Valter Ferreira, a proposta visa estimular o encanto. “Papai Noel é uma fantasia importante para as crianças. Ajuda a preservar a tradição de que aquelas que se comportaram bem terão seu presente, o que mantém viva a história, a alegria e felicidade. É um símbolo que passa de pai para filho e vice versa”.

Valter também comentou com otimismo sobre a previsão do comércio para este Natal. “Acredito, sim, no crescimento das vendas para o final do ano. Todos esperam essa data familiar e festiva para presentear com carinho e amor. Nossa cidade temos é como um shopping a céu aberto, tem segurança e todos podem trazer seus filhos para fazer suas compras com tranquilidade. Com tudo isso, é natural pensarmos sempre positivo, no aumento do faturamento, sempre”.

Coral Cancioneiro de Águas canta obras de Natal

 

Dentro da programação musical, neste sábado, às 18h30, no Boulevard, acontece a apresentação do Coral Cancioneiro de Águas. O grupo é formado por integrantes da estância com a professora de teclado Kátia Daiane Gregolin Passareli, de Santa Maria da Serra. No repertório eles trazem músicas natalinas. Participam da apresentação: Nilza, Anete, Terezinha, Sioma, Celia, Conceição, Conti, Mari Odete, Nillza T., Sandra, Creusa, Cecília, Ana, Amélia, Marlene, Almir, Maria Elídia e Elizabete.

A Bela e a Fera faz parte do Festival de Dança da Academia Galpão

 

Promovendo seu 23º Festival de Dança, a Academia Galpão, de São Pedro, apresenta no sábado o espetáculo A Bela e a Fera, às 19h30, no Centro de Convenções. No palco estarão bailarinos e bailarinas, de 3 a 55 anos. Por meio dos movimentos, eles contam a história de Bela, que descobre o amor em um local inesperado. “Escolhemos esta história porque ela tem uma mensagem interessante nos dias de hoje”, relatou a diretora artística e geral da montagem, Silvana Rodrigues. Ela ainda relatou as modalidades que estarão presentes em cena: sapateado, balé clássico, dança do ventre, jazz, top dance, danças urbanas e dança flamenca.

Coral de Luz da Assembleia de Deus Madureira – Águas de São Pedro apresentará um repertório natalino

 

A Cantata de Natal do Coral de Luz – Assembleia de Deus Madureira, de Águas de São Pedro, acontece na quarta-feira (13/dezembro), às 20h, na Praça dos Rouxinóis. O grupo, que repetirá a dose no dia 17 (Boulevard), apresenta um especial com músicas de Natal para embalar o espírito de confraternização desta época do ano. A Orquestra Sinfônica Jovem de Limeira também faz um concerto natalino com diversas composições clássicas. Estão no repertório Jesus Nasceu, de G.F Haendel; O Nascimento de Jesus, de Philip Paul Bliss; Gloria, de French Song; Jesus Alegria dos Homens, de J.S Bacl, entre outras.  O grupo, formado por aproximadamente 60 músicos e regido pelo maestro Rodrigo Müller, apresenta-se na Igreja Matriz Imaculada Conceição, na quinta-feira (12/dezembro), às 20h. Assim como toda a programação, a entrada é gratuita.

Orquestra Sinfônica Jovem de Limeira – crédito: Lu Sampaio

 

A sexta-feira (14) será um dia especial para a Praça dos Rouxinóis, que receberá logo pela manhã a instalação artística Projeto Entrelaços – Edição de Natal e Ano Novo. A iniciativa, feita em parceria com a Setur, é formada pelas artesãs Alice Quadrado e Maria Helena Quadrado, do Ateliê Uirapuru; Cristhiane França Sanfelice, do Ateliê Tear & Tramas; Nádia Ferreira de Souza, do Ateliê Ana By Home; e Neide Garcia, do Ateliê Arco-Íris. Panos, linhas, barbantes, bambolês e muita criatividade marcam os trabalhos inéditos que estarão decorando e encantando o local.

A programação de dezembro prossegue até o final do mês, culminando na queima de Fogos de Artifício do Grande Hotel Senac – Águas de São Pedro. Confira a programação completa abaixo.

Festa da Imaculada – A Festa da Imaculada Conceição acontece entre quinta e sábado (7 a 9/dezembro), às 19h, em frente da Igreja Matriz Imaculada Conceição. Com entrada gratuita e apoio da Setur, o evento terá show todos os dias a partir das 21h: JJ e Seus Rapaizinhos (quinta); Fabíola e Edilene (sexta); e Renan Bordini (sábado).

 

Programação de Dezembro

Apoio: Acasp (Associação Comercial de Águas de São Pedro)

 

Quinta-feira – dia 7

– 19h – Festa da Imaculada Conceição – show de JJ e seus Rapaizinhos (às 21h), em frente à Igreja Matriz Imaculada Conceição (Praça da Matriz, s/nº – Centro – entre vielas Dom Aniger e Iracema Andrade). Entrada gratuita.

 

Sexta-feira – dia 8

– 19h – Festa da Imaculada Conceição – show de Fabíola e Edilene (às 21h), em frente à Igreja Matriz Imaculada Conceição (Praça da Matriz, s/nº – Centro – entre vielas Dom Aniger e Iracema Andrade). Entrada gratuita.

 

Sábado – dia 9

– 10h às 13h e das 14h às 19h – Papai Noel da Acasp, pela região central da cidade.

– 18h30 – Coral Cancioneiro de Águas, no Boulevard (entre av. Carlos Mauro e rua João Batista Azevedo). Entrada gratuita.

– 19h – Festa da Imaculada Conceição – show de Renan Bordini (às 21h), em frente à Igreja Matriz Imaculada Conceição (Praça da Matriz, s/nº – Centro – entre vielas Dom Aniger e Iracema Andrade). Entrada gratuita.

– 19h30 – 23º Festival de Dança da Academia Galpão – Espetáculo de dança A Bela e a Fera, no Centro de Convenções (av. Carlos Mauro, 213 – Centro). Entrada gratuita.

 

Domingo – dia 10

– 10h às 13h e das 14h às 19h – Papai Noel da Acasp, pela região central da cidade.

 

Terça-feira – dia 12

20h – Concerto da Orquestra Sinfônica Jovem de Limeira, na Igreja Matriz Imaculada Conceição (Praça da Matriz, s/nº – Centro – entre vielas Dom Aniger e Iracema Andrade). Entrada gratuita.

 

Quarta-feira – dia 13

– 20h – Cantata de Natal do Coral de Luz – Assembleia de Deus Madureira, na Praça dos Rouxinóis (rua Patrício Miguel Carreta – Centro); Entrada gratuita.

 

Sexta-feira – dia 15

8h – Instalação do Projeto Entrelaços – Edição de Natal e Ano Novo (com trabalhos das artesãs Alice Quadrado e Maria Helena Quadrado, do Ateliê Uirapuru; Cristhiane França Sanfelice, do Ateliê Tear & Tramas; Nádia Ferreira de Souza, do Ateliê Ana By Home; e Neide Garcia, do Ateliê Arco-Íris), na Praça dos Rouxinóis (rua Patrício Miguel Carreta – Centro). Entrada gratuita.

 

 Sábado – dia 16

– 10h às 13h e das 14h às 19h – Papai Noel da Acasp, pela região central da cidade.

– 10h às 18h – Ateliê Aberto Casa Jasmim – Exposição e Bazar de alunos e da ceramista Cidinha Cintra, no Casa Jasmim (rua Horácio Mendes, 249 – Jardim Porangaba – próximo ao Relógio do Sol). Entrada gratuita.

– 19h – Espetáculo de dança Uma Noite no Cinema, da Academia Apollo, no Centro de Convenções (av. Carlos Mauro, 213 – Centro). Entrada gratuita.

 

Domingo – dia 17

– 10h às 13h e das 14h às 19h – Papai Noel da Acasp, pela região central da cidade.

– 15h – Cantata de Natal do Coral de Luz – Assembleia de Deus Madureira, no Boulevard (entre av. Carlos Mauro e rua João Batista Azevedo). Entrada gratuita.

– 18h30 – Orquestra Intermunicipal de Violões, na Igreja Matriz Imaculada Conceição (Praça da Matriz, s/nº – Centro – entre vielas Dom Aniger e Iracema Andrade). Entrada gratuita.

 

 Sábado – dia 23

– 10h às 13h e das 14h às 19h – Papai Noel da Acasp, pela região central da cidade.

– 20h – Show do Jimmy, no Boulevard (entre av. Carlos Mauro e rua João Batista Azevedo). Entrada gratuita.

 

Domingo – dia 24

– 10h às 13h e das 14h às 19h – Papai Noel da Acasp, pela região central da cidade.

 

Sexta-feira – dia 29

– 10h às 20h – 16ª Feira do Livro de Águas de São Pedro (até 4 de fevereiro – de sexta a domingo, das 10h às 20h, e de segunda a quinta, das 11h às 18h), no Centro de Convenções (av. Carlos Mauro, 213 – Centro). Entrada gratuita.

Domingo – dia 31

– 00h (meia noite) – Fogos de Artifício do Grande Hotel Senac, na Praça Dr. Octavio Moura Andrade (av. Carlos Mauro, s/nº – Centro). Entrada gratuita.

 

 

© 2015 Prefeitura de Águas de São Pedro. Todos os direitos reservados.
Made with by Ypsilon2