adsp_brasao
Prefeitura Municipal da Estância Hidromineral de Águas de São Pedro
Contato: (19) 3482-7100

Águas de São Pedro é referência em documentário sobre educação

A educação de Águas de São Pedro tornou-se referência para a equipe de filmagem do documentário Caindo na Real, da Fraiha Produções. O filme pretende discutir a educação nas escolas brasileiras a partir de diferentes perspectivas. A secretária de Educação e Cultura, Scheila Fernandez, destacou seu contentamento pelo reconhecimento da cidade. “Nós da secretaria agradecemos a equipe pela confiança em nós depositada e pelo reconhecimento do ensino de qualidade que hoje nosso município oferece”, disse.

A jornalista Thais Nascimento relatou que Caindo na Real é um filme que tem como propósito investigar, comentar e refletir sobre a educação no Brasil. Ela inda destacou a razão pela qual Águas de São Pedro foi escolhida para entrar na produção. “Fizemos diversas pesquisas e escolhemos a escola de vocês por terem um trabalho diferente da maioria, e com resultados positivos”, afirmou. Segundo Thais, o documentário irá conversar com diversos especialistas, entre eles o professor José Pacheco.

A Fraiha Produções cria, desenvolve e produz projetos culturais, como produções audiovisuais para cinema, televisão e internet. Entre os trabalhos da produtora está o documentário Virando Bicho, também voltado à educação. Atualmente, eles desenvolvem os projetos Viver de Vento, Rei Abá e Sua Banda, Polidoro, Os Espetaculares, entre outros.

 

Caindo na Real: O longa metragem terá como protagonistas três jovens, considerados um “ponto fora da curva”. Samara, Renan e Lola, enfrentaram todas as adversidades que o Brasil apresenta para um jovem que quer seguir uma carreira universitária e mudar sua vida. Para encontrar respostas, os três vão se revezar entre uma sala de produção (cenário construído para o filme) e algumas viagens. Entre elas está Sobral, no Ceará, onde estão 30 das melhores escolas públicas brasileiras; Codó, no Maranhão, local que se encontram as piores escolas públicas do Brasil; Brasília, palco do debate sobre as políticas educacionais do país; e Águas de São Pedro, por seu alto índice de IDHM (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal).

 

Fotos

Créditos: Secretaria Municipal de Educação e Cultura

© 2015 Prefeitura de Águas de São Pedro. Todos os direitos reservados.
Made with by Ypsilon2