Inscrições para Tênis de Mesa seguem até segunda-feira (20)

O número de inscritos para o 1º Torneio de Tênis de Mesa de Águas de São Pedro já alcançou 168 pessoas. Com um limite 400, a próxima semana será a última para quem ainda não conseguiu inscrever-se, gratuitamente, no site da Prefeitura Municipal (link aqui: http://192.168.254.117). O prazo segue até 20 de novembro, às 18h; já os jogos acontecem no dia 25 deste mês, a partir das 8h, no Centro de Convenções.  Podem participar atletas de equipes e amadores inexperientes de toda as idades (crianças e adultos).

A realização do evento é da Setur (Secretaria de Turismo) com organização do Centro de Treinamento Fran TT Training. Para ações complementares, como a participação de atletas reconhecidos internacionalmente e apresentação da tocha olímpica para alunos da rede municipal de ensino, o Centro de Treinamento conta ainda com o apoio das empresas: Avenida Charme, Hotel LS Villas Hotel e Spa, Pau a Pique, Pakaluka, Kativa´s, Tear e Tramas, Criart, Samambaia Restaurante, Amore Mio, Claret Kids e Restaurante Fassina. Participa dessas atividades a medalhista nos Jogos Paralímpicos Rio-2016, Danielle Rauen.

A maioria dos inscritos para o torneio são de outras cidades, 146 para 22 de Águas de São Pedro. Eles são dos municípios: São Carlos (19), Cerquilho (17), Rio Claro (17), Americana (15), Araras (15), Ipeúna (13), Limeira (13), São Pedro (8), Piracicaba (8), Araraquara (2), Campinas (2), Conchal (2), Hortolândia (2), Itirapina (2), Santa Bárbara d’Oeste (2), São Bernardo do Campo (2), Descalvado (1), Jaú (1), Limeira (1), São Paulo (1) e Sertãozinho (1). Também preencheu a ficha um participante de outro estado, Goiania/Goiás.

Dentro da programação do torneio, o Centro de Treinamento Fran TT Training irá promover o Clínica do Tênis de Mesa, uma ação formação no esporte entre os alunos da rede municipal de ensino. A iniciativa tem o apoio da Secretaria de Educação e Cultura. A coordenadora do CT, Francine Camargo Mendes, a expectativa quanto ao 1º Torneio de Tênis de Mesa de Águas de São Pedro é grande. “Estamos muito felizes com a parceria da Prefeitura Municipal, por meio da Setur, que abriu as portas para que realizássemos esse evento. Será uma atividade completa, já que teremos três dias de clínica para os alunos da rede municipal, e ainda a oportunidade para atletas participarem de um torneio em um local tão agradável”, destacou sobre o Centro de Convenções.