Setur e empresa P2 lançam app turístico no sábado

Na vanguarda da tecnologia em prol do turismo, Águas de São Pedro lança no próximo sábado (18/novembro) um aplicativo mobile para smartphones com sistema IOS e Android. O app turístico visa auxiliar a visita à estância, fornecendo informações sobre hospedagem, pontos e serviços turísticos, comércio, alimentação, águas medicinais, entre outros. A ferramenta foi desenvolvida pela P2 Publicidade e Assessoria a pedido da Setur (Secretaria de Turismo de Águas de São Pedro), deste modo, poderá ser baixada gratuitamente.

Onde ficar, comer, passear, todos os detalhes ficarão disponíveis no aplicativo, que ainda contará com mapas para facilitar a visita do turista. A secretária da Setur, Rose Massarutto, a ressaltou a importância da ferramenta para quem planeja vir a Águas de São Pedro. “Todas as informações importantes poderão ser obtidas em poucos toques na tela do celular. É uma facilidade enorme, que corresponde as novas necessidades que vão surgindo com a modernidade”. Em um mundo onde as pessoas estão muito mais conectadas, a secretária espera que o app auxilie do planejamento até a despedida da cidade. “Essa é uma maneira de estimular mais vindas a nossa estância. O turista ainda poderá contribuir dando estrelas aos locais por onde passar. Essa informação será enviada em um relatório para cada estabelecimento, assim, todos poderão avaliar o serviço que estão oferecendo”.

Na ferramenta estão disponíveis as abas Hospedagem, Atrações Turísticas, Informações Úteis, Comércio e Alimentação, e Águas Medicinais e Parques Aquáticos. Para baixar, basta procurar pelo aplicativo nas lojas específicas de cada sistema operacional móvel: App Store  (IOS) e Google Play (Android).

CADASTRO – O conteúdo do aplicativo foi fornecido pela Setur, que contou com o apoio dos empresários locais. “Demos um prazo para que meios de hospedagem, alimentação e comércio nos enviassem suas informações principais para alimentarmos o app, bem como fotos. Tivemos a adesão de 63 deles, entre pousadas, hotéis, colônia, restaurantes, lojas de roupas e até serviços de beleza e de automóveis”, relatou a secretária.

Aqueles que atuam na área do turismo e serviços e que ainda não enviaram informações sobre seu empreendimento ainda podem fazê-lo. “Serão feitas algumas atualizações do aplicativo. Portanto, quem não conseguiu cumprir prazo, terá a chance se cadastrar na secretaria e ter seu material divulgado tanto no aplicativo quanto no nosso site, que também está prestes a ser lançado”.

Instalação – Para instalar o app do Turismo de Águas de São Pedro, basta entrar na loja do seu celular. No IOS (Iphone) você deve encontrar a App Store (ícone azul formando um A dentro de um círculo), procurar  na busca por Turismo – Águas de São Pedro. Irá aparecer um único ícone azul com o nome da cidade acima de três círculos (da Imagenete), clicar em obter e instalar.

No celular Android, basta entrar na Google Play ou Play Store (o ícone é um triângulo colorido – às vezes dentro de uma mala), digitar na busca o termo TurismoÁguas de São Pedro, procurar pelo ícone em azul claro com o nome da cidade acima de três círculos (da Imagenet Tecnologia) que deve estar na segunda posição, clicar nele e depois em Instalar. OBS: Para saber se seu aparelho celular smarthphone possui este sistema operacional, é necessário entrar em Configurações ou Settings, depois Sobre ou Informações do Dispositivo e buscar se há a opção Versão Android. Se ainda estiver com dificuldades, segue o link para a página: App Turismo – Águas de São Pedro.