Educação promove Festival de Natação com alunos

A Secretaria de Educação e Cultura promove neste sábado (11/novembro) o Festival de Natação de Águas de São Pedro. A programação começa a partir das 7h45 (aquecimento), com abertura oficial às 8h45. As provas serão feitas pelos alunos das oficinas de Natação da estância, e também de cidades convidadas. O evento é aberto ao público e integra a 5ª etapa dos Amigos da Natação.

Cerca de 120 alunos, de 7 a 17 anos, devem participar da programação. Conforme explicou a professora de educação física e técnica de natação de Águas de São Pedro, Simone Vilalva Fachi, o Festival de Natação integra uma iniciativa entre diferentes cidades: a 5ª etapa Amigos da Natação. “Como amigos de beira de piscina, resolvemos montar uma liga entre as cidades de Bauru, Jaú, Barra Bonita, além da nossa estância. Deste modo, a cada dois meses fazemos um festival nas cidades. Nós já fizemos um neste ano em nosso município e iremos encerrar em dezembro, em Barra Bonita”.

A proposta do evento é estimular os alunos à prática, dos mais iniciantes aos experientes. “O festival é divido em duas partes. A primeira é voltada para alunos que estão começando. São provas de 25 metros, nado crawl e costas. Neste caso, não há colocação, portanto todos receberão medalhas”. Já a segunda parte é voltada para quem já tem mais tempo de piscina. “São provas de 50 metros dos quatro estilos: crawl, costas, peito e borboleta. Essas, sim, terão colocação para os primeiros, segundos e terceiros lugares, sendo elas por idade e categoria”.

Festival de Natação de Águas de São Pedro – 5ª etapa dos Amigos da Natação

Quando: sábado (11/novembro)

Horário: 7h45 (aquecimento) e 8h45 (abertura oficial)

Local: Piscina Municipal Prof. Valdecir Luís Fachi