Outubro Rosa inicia com Oficina de Horta nesta quinta-feira

Uma boa saúde está ligada a qualidade de vida, o que por sua vez passa pelo cuidado com a alimentação e também com o bem estar das pessoas. Pensando nisto, a secretaria de Saúde e o Fundo Social de Solidariedade promovem diversas atividades na Campanha Outubro Rosa. Nesta quinta-feira (19/outubro), a programação começa com a Oficina de Horta Urbana para Mulheres, às 10h, na Plataforma Central.

A oficina será ministrada pelo oficineiro Marcelo Alves, do projeto Plantando Sonhos, que também dá aulas no Cras (Centro de Referência da Assistência Social). No local, os participantes aprenderam como cultivar hortaliças, temperos e até mesmo alguns legumes em espaços pequenos e jardins suspensos.

As atividades continuam na sexta-feira (20/outubro), às 14h, com a palestra sobre Prevenção de Doenças da Mulher, que será ministrada pelo ginecologista João Valcir Pratti no Spa Thermal; e no domingo (22/outubro), a partir das 8h, com a Caminhada Outubro Rosa e Ginástica da Praça, na Praça Dr. Octavio Moura Andrade. Para esta última atividade, o Fundo Social de Solidariedade está vendendo camisetas.

A programação tem apoio da academia A+ Treinamento Personalizado e Solumedi (que fará a doação de squeezes para quem comprar as camisetas desta edição do evento). Os alunos da rede municipal de ensino também se envolveram na campanha, contribuindo com a decoração do Canal Central.

Camisetas – Com a frase Lembrar de Cuidar de Mim, a camiseta do Outubro Rosa está sendo vendida pelo Fundo Social de Solidariedade por R$ 20 (atencipada) e R$ 25 (no dia da caminhada). Mais informações: (19) 3482-2650.