Abertura da 9ª Copa de Futebol Amador foi adiada

Devido às fortes chuvas do último sábado (7/outubro), a Comissão Organizadora da 9ª Copa de Futebol Amador de Águas de São Pedro, informa que decidiu adiar a abertura do evento. A programação foi reagendada para o próximo sábado (14/outubro), às 14h30, no Estádio Municipal José D’Abronzo (Complexo Esportivo Armando Brandini).

A transferência foi realizada em acordo com as equipes participantes. Além de iniciar a primeira rodada, com o jogo entre Floresta Escura e Marroquinos, a abertura da 9ª Copa contará com uma homenagem póstuma à esportista amadora Denise de Fátima Pacheco (23/07/1965 – 23/06/2017). O nome dela foi escolhido pelo prefeito Paulo Barboza, que destacou sua atuação. “Denise soube desfrutar de uma intensa vida física-esportiva. Ela foi uma apaixonada por esportes de uma forma geral, sendo uma justa homenagem que iremos realizar nesta edição do campeonato de futebol amador”.

Denise era natural de São Paulo e vivia em Águas de São Pedro desde 1994. Na faculdade jogou tênis, disputou alguns campeonatos, e sempre gostou de competir. Quando mudou-se para estância, começou a fazer parte de times de vôlei, disputando jogos no Grande Hotel São Pedro e também no Torneio da Amizade. Ela descobriu na corrida uma nova paixão, aprofundando-se nos últimos tempos nesta modalidade – chegou inclusive a participar da Maratona Internacional de Rio de Janeiro.

O filho da atleta amadora, Diego Pacheco irá receber a homenagem em nome da mãe, dando o ponta pé inicial da competição. “Eu me senti orgulhoso por este convite em homenagem à minha mãe. Estou muito agradecido”. Ele ainda relatou que o futebol também estava entre as paixões de Denise. “Ela era corintiana fanática, sempre acompanhava todos os jogos do time. No jogo de 1977, do famoso gol do Basílio, estava presente no estádio”.

Campeonato – A primeira rodada do 9º Campeonato de Futebol Amador de Águas de São Pedro terá os jogos entre Floresta Escura X Marroquinos (dia 14 às 15h); e Juventus X La Família 013 (dia 14 às 17h). A segunda rodada do campeonato será no dia 20. Às 19h30 acontece a partida entre Águas Futebol Clube e Juventus; e às 21h, entre os times Jardim São Pedro e Floresta Escura. A final será após cinco rodadas, os finalistas disputam o troféu em 9 de dezembro.

Legenda: Diego Pacheco com a mãe Denise de Fátima Pacheco

Crédito: Arquivo da família