Atleta do Futuro inicia em outubro com capacitação dos professores

O PAF (Programa Atleta do Futuro), uma parceria do Sesi-SP com a Prefeitura de Águas de São Pedro, inicia suas atividades com as escolas de tempo integral no final de outubro. A primeira ação será a capacitação teórica dos professores, entre os dias 23 e 26. A programação ainda incluirá atividades práticas com os alunos de 6 a 14 anos.

Assinatura do convênio foi realizada no dia 20 de julho. Na ocasião, o diretor do centro de atividades do Sesi Piracicaba, Marcelo Mazzei, explicou que PAF é um programa de transferência de tecnologia, que dissemina novas metodologias para ajudar na educação e qualidade de vida dos jovens atletas. “É uma iniciativa que transforma vidas”, disse. Cerca de 460 alunos aquapedrenses serão beneficiados com a metodologia do Sesi de ensino e prática do esporte. O acompanhamento do trabalho desenvolvido pelos docentes de educação física de Águas de São Pedro será feito trimestralmente.

Conforme relatou o coordenador pedagógico de esportes da Secretaria de Educação e Cultura, Marcelo Vieira, além das atividades de formação dos educadores, também serão conquistados alguns materiais. “Após esta capacitação, iremos receber os jogos de uniforme para nossos alunos (calção e camiseta), além do apoio metodológico e material esportivo, se necessário”.

A empresa Pakaluka é parceira do programa na estância.

Crédito: Divulgação Sesi-SP