9º Campeonato de Futebol faz homenagem a Denise Pacheco

Este ano, a 9ª edição do Campeonato de Futebol Amador de Águas de São Pedro terá como homenageada a arquiteta Denise de Fátima Pacheco (23/07/1965 – 23/06/2017). O evento começa neste sábado (7/outubro), às 14h30, no Estádio Municipal José D’Abronzo (Complexo Esportivo Armando Brandini), com a homenagem póstuma à arquiteta. Logo após, a programação esportiva inicia com o jogo entre Floresta Escura e Marroquinos. A entrada é gratuita.

De acordo com o prefeito Paulo Barboza, que definiu o nome da homenageada deste ano, Denise soube desfrutar de uma intensa vida física-esportiva. “Ela foi uma apaixonada por esportes de uma forma geral, sendo uma justa homenagem que iremos realizar nesta edição do campeonato de futebol amador”.

Receberá a homenagem, em nome da família, o filho Diego Pacheco – que dará o ponta pé inicial da partida. “Eu me senti orgulhoso por este convite em homenagem à minha mãe. Estou muito agradecido”. Denise era natural de São Paulo e vivia em Águas de São Pedro desde 1994. “Ela sempre foi amante de esportes, começando na faculdade onde jogou tênis, disputou alguns campeonatos, e sempre gostou de competir. Em Águas de São Pedro, quando vinha para cá, jogava sempre que podia no Grande Hotel São Pedro”, relatou Pacheco. No vôlei, ela teve uma carreira curta quando estava na cidade, disputando vários torneios da Amizade, representando sempre o time da estância. “Ela gostava muito de futebol também, corintiana fanática, sempre acompanhava todos os jogos do time. No jogo de 1977, do famoso gol do Basílio, ela estava no estádio”.

Segundo o filho, mais tarde ela descobriu uma nova paixão, a corrida, e se aprofundou ao máximo no esporte. “Ela marcava presença em todas as corridas de rua da região, chegando até ir para o Rio de Janeiro, correr na Maratona Internacional”.

Campeonato – A primeira rodada do 9º Campeonato de Futebol Amador de Águas de São Pedro será no sábado (7/outubro) no Estádio Municipal José D’Abronzo (Complexo Esportivo Armando Brandini). O primeiro jogo, entre Floresta Escura e Marroquinos, será às 15h; A partida entre os times Juventus e La Família 013 acontece no mesmo dia e local, às 17h.

A segunda rodada do campeonato será no dia 20. Às 19h30 acontece a partida entre Águas Futebol Clube e Juventus; e às 21h, entre os times Jardim São Pedro e Floresta Escura.

A final será após cinco rodadas, os finalistas disputam o troféu em 9 de dezembro.

Legenda: Diego Pacheco com a mãe Denise de Fátima Pacheco

Crédito: Arquivo da família