Equipe de Voleibol Masculino de ASP vai para etapa estadual dos Jori

A equipe de Voleibol Adaptado Masculino B (jogadores acima de 70 anos) de Águas de São Pedro embarca, na próxima quarta-feira (4/outubro), com destino à Sertãozinho. O grupo chega a fase estadual dos 21º Jori (Jogos Regionais dos Idosos) com o objetivo de alcançar a terceira medalha na competição.

A secretária de Promoção Social e Termal de Águas de São Pedro, Rosa Piacentini, confirmou que irá acompanhar os jogos em Sertãozinho, incentivando os atletas da cidade no torneio. A final estadual dos Joris acontece entre os dias 4 e 8 de outubro. Neste período, serão definidos os vencedores de 14 modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez.

Segundo a educadora e treinadora física dos atletas da Terceira Idade de Águas de São Pedro, Janaina Acácia Martins, serão nove equipes disputando a categoria voleibol masculino B (70 anos) – modalidade que o município foi classificado por ter sido vitorioso na Regional (medalha de ouro). “Fomos divididos em três grupos de três equipes cada. Nesta primeira fase classificam-se dois times de cada grupo”, explicou.

Na chave aquapedrense, estão as cidades de Guarulhos e José Bonifácio. “A final estadual é realizada com os campeões de cada região, portanto são as melhores equipes disputando as medalhas”. Entre as mais tradicionais está presente Jundiaí, todavia, a disputa com a cidade de José Bonifácio também será acirrada. “Será nosso primeiro jogo, mas o espírito será como de uma final”, destacou Janaina. Além dos times que já tem vitórias nos Jori, outro desafio será com os destaques individuais. “Temos um grupo muito forte e coeso, nosso foco é o tricampeonato estadual, entraremos em quadra em cada jogo com esse objetivo em mente”.

Nota – Devido a problemas de saúde na família, a nadadora Janete Mendes Grazioli, que representaria Águas de São Pedro na competição de natação, não poderá participar da final dos Jogos em Sertzãozinho. Ela estava classificada com a medalha de ouro na categoria feminino 70 anos – estilo nado livre. A administração municipal e todas as equipes aquapedrenses dos Jori estimam uma boa recuperação ao seu familiar e confiança à atleta.

Foto

Legenda: Equipe de Voleibol Adaptado Masculino B (jogadores acima de 70 anos) de Águas de São Pedro com medalha de ouro do 21º Jori – Regional