Conferência Municipal de Educação será realizada no dia 28

Com a proposta de democratizar o debate sobre as políticas públicas voltadas ao ensino, a Secretaria de Educação e Cultura promove no dia 28 de setembro a Conferência Municipal de Educação. A programação acontece a partir das 8h na unidade 2 da Escola Municipal Maria Luiza Fornasier Franzin. O evento é aberto ao público, que pode se cadastrar no início do encontro.

Conforme explicou a secretária de Educação e Cultura, Scheila Fernandez, a lei do Plano Nacional de Educação 2014-2024 (nº 13.005/2014) tem 20 metas, com centenas de estratégias. “Algumas delas precisam ser regulamentadas dentro de um prazo específico para que se possa cumprir o que foi aprovado e está no papel”. Deste modo, a Conferência Municipal de Educação é uma ação de acompanhamento do Plano Municipal de Educação em suas diretrizes. “Convido a todos para fazer parte dessa mobilização, debatendo as metas e sendo um importante ator nesta construção. Educação para todos!”, ressaltou.

Conferência Municipal de Educação – 2017

Quando: quinta-feira (28/setembro)