Emef 1 recebe doação de armário e curso do Projeto Inova Escola

Do Projeto Inova Escola, o educador André Braga realizou na Escola Municipal Maria Luiza Fornasier Franzin (Fundamental I) o curso de Formação em Cultura Digital. O encontro aconteceu na quarta-feira (06/setembro) e reuniu mais de 20 profissionais da Secretaria de Educação e Cultura de Águas de São Pedro. Do mesmo projeto, a unidade escolar recebeu a doação de um armário especial, para tablets, notebooks e aparelhos eletrônicos.

A secretária da Pasta, Scheila Fernandez, agradeceu a todos os envolvidos, organizadores e docentes que integraram a programação. “A equipe do projeto foi incrível. Posso resumir assim a ideia da oficina: aprender brincando, e desenvolvendo a competência leitora e escritora de nossos alunos”. Para a secretária, esta parceria fará toda a diferença na Educação de Águas de São Pedro.

Projeto – O Inova Escola é uma iniciativa da Fundação Telefônica Vivo, em parceria com o Grupo Tellus. O objetivo do projeto é difundir a inovação dentro da Educação. Em seu site, a organização destaca: “…inovar em educação é criar e implementar, com sucesso, novas ferramentas, metodologias ou modelos que tornem a gestão de escolas e redes mais eficientes, demonstrando melhoras efetivas na aprendizagem dos alunos. A inovação pode ou não incluir computadores, aplicativos e internet, ocorrer de baixo para cima ou, ao contrário, começar com programas de governo ou a partir de iniciativas dentro de uma sala de aula, ser incremental ou radical, relacionar-se a conteúdos, a métodos ou à gestão”.

Créditos: Divulgação