Prefeito e secretárias participam de reunião da Aprecesp

Realizada em Bragança Paulista, a quarta reunião ordinária da Aprecesp (Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo) contou com a participação do prefeito de Águas de São Pedro, Paulo Barboza. Também representaram a estância no evento, a primeira-dama e secretária de Promoção Social e Termal, Rosa Piacentini, a secretária da Setur (Secretaria de Turismo), Rose Massarutto, e o vereador Anderson Cardoso.

O encontro aconteceu no último sábado de agosto (26), reunindo 70 representantes de estâncias paulistas. Contou ainda com a presença do Secretário de Turismo do estado de São Paulo, Laércio Benko, e do diretor do Dadetur (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos), Antonio Vaz Serralha. Segundo a secretária de Turismo aquapedrense, a reunião foi importante para que todos conheçam os trabalhos e projetos que estão sendo desenvolvidos. “Recebemos informativo sobre os cursos, soubemos sobre as iniciativas que a Aprecesp está desenvolvendo e conhecemos os prazos e projetos do Dade”, relatou Rose.

A Aprecesp informou sobre a finalização dos cursos e workshops de capacitação em turismo, realizado em parceria com o Senac, sobre o Observatório do Turismo 2017, além de abordar a parceria com a SUTACO e IPTI, as reuniões junto ao Ministério do Turismo, e eventos correlatos. A Secretaria de Estado ressaltou que até o momento já são 20 municípios classificados como MITs (Municípios de Interesse Turístico) e outros 40 processos já foram enviados para aprovação na Assembleia Legislativa.

Já o Projeto de Lei do Deputado Edmir Chedid, para que o ranqueamento das cidades estâncias fosse prorrogado por mais 3 anos, teve parecer favorável da Secretaria de Turismo. Durante o evento, também houveram palestras sobre o Parque Tecnológico como Braço Tecnológico Municipal, com Marcelo Nunes da Silva, e sobre Concessões e PPPs em Saneamento Básico, com Fernando Humphreys.

Fotos

Legendas: Reunião da Aprecesp em Bragança Paulista/(três pessoas posadas) Vereador Anderson Cardoso, deputado estadual, Edmir Chedid, e prefeito de Águas de São Pedro, Paulo Barboza.

Créditos: Divulgação