Feriado terá ato cívico e lançamento do Música no Canal

O feriado prolongado de 7 de setembro será mais que especial em Águas de São Pedro. Com a chegada de mais uma edição do Encontro Nacional de Pick-Ups, Trucks e Carros Antigos, a cidade se prepara com intervenções culturais que prometem enriquecer o evento: atores circulando travestidos de personagens dos anos 50; além de um novo projeto, o Música no Canal. Também acontecerá o Ato Cívico da Independência do Brasil, às 10h, no Boulevard. Toda a programação é aberta ao público e gratuita.

A secretária da Setur (Secretaria de Turismo), Rose Massarutto, explicou a proposta de programação deste feriado. “Entre todos os carros antigos, teremos a Marilyn Monroe e outros personagens da década de 1950 fazendo fotos com turistas, veranistas e moradores, oferecendo um clima ainda mais vintage e divertido ao evento”. Os atores circularão pela avenida Carlos Mauro na quinta e sexta-feira (07 e 08), das 14h às 16h; e no sábado e domingo (09 e 10), das 10h às 12h.

Um projeto novo será o Música no Canal. “Nesta estreia, um sistema de som ao longo do Canal Central transmitirá as apresentações do Rádio Vitrola. Deste modo, levará para toda a avenida Carlos Mauro o repertório que estará o dia todo embalando o encontro de carros antigos no gramado do Parque Dr. Octavio Moura Andrade”.

Em parceria com a loja Panda Presentes, a Setur também apoia duas apresentações musicais que acontecerão no Boulevard, na quinta-feira. Das 10h às 17h, a dupla Fabiola e Edilene tocam um repertório eclético; a partir das 20h, tem início a música de raiz de Dito Viola e Miquelotto.

Ato Cívico – A cerimônia oficial da Prefeitura de Águas de São Pedro em celebração ao Dia da Independência do Brasil será realizada no Boulevard, às 10h. Na ocasião, haverá o hasteamento da bandeira nacional, com a participação de membros dos Escoteiros.

Programação do Feriado Prolongado de 7 de Setembro

Quinta-feira (dia 7)

10h – Ato Cívico da Independência do Brasil, no Boulevard (av. Carlos Mauro, s/n°)

10h30 – Abertura Oficial do 19º Encontro Nacional de Pick-Ups, Trukcs e Carros Antigos, no gramado do Parque Dr. Octavio Moura Andrade (av. Carlos Mauro, s/nº)