Feriado prolongado tem ações informativas sobre Coleta Seletiva

A programação para a implantação da Coleta Seletiva em Águas de São Pedro começa neste feriado prolongado de 7 de setembro. Em parceria com a Prefeitura Municipal, a Cooperativa Reciclador Solidário irá fazer a panfletagem porta a porta para esclarecer os moradores sobre a importância da reciclagem e também sobre como deve ser feita a separação do lixo. A Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos também irá informar à população por meio de carros de som. Já a coleta começa já próxima terça-feira (12/setembro), a partir das 8h.

“A cooperativa irá começar seu trabalho com a entrega dos panfletos em toda a cidade. Eles estarão realizando esta atividade na quinta e sexta-feira (07 e 08)”, informou o secretário de Transportes e Serviços Urbanos, Alex Sandro Leme. Segundo o representante da pasta, a ideia é aproveitar a chegada dos veranistas. “Por conta do feriado prolongado, queremos reforçar a divulgação sobre a Coleta Seletiva e assim atingir mais pessoas com residência no município”.

Leme explicou que a secretaria buscará informar a população por meio de divulgação sonora (carro de som), também no feriado. “Queremos começar a Coleta Seletiva, na próxima semana, já com uma grande adesão dos moradores de Águas de São Pedro. Lembrando que o caminhão da Reciclador Solidário passará todas as terças-feiras, e que neste dia não haverá a coleta do lixo orgânico”.

Legenda: Cooperativa Reciclador Solidário

Crédito: ONG Florespi