Águas de São Pedro passará a contar com coleta seletiva

Em parceria com a Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos, a cooperativa piracicabana Reciclador Solidário irá realizar a coleta seletiva em Águas de São Pedro. O trabalho será precedido de ações informativas, que começam na próxima semana, como a distribuição de folhetos e de sacolas diferenciadas à população – para que os recicladores saibam qual material recolher.

A coleta porta-a-porta será feira em toda a cidade, sempre às terças-feiras, a partir das 7h. “Esse dia da semana ficará reservado exclusivamente para a coleta seletiva, ou seja, a coleta de lixo orgânico não será realizada”, informou o secretário de Transportes e Serviços Urbanos, Alex Sandro Leme. A administração pública também irá informar à população sobre o novo sistema de coleta por meio de carro de som.

“A nossa bióloga Maria Bernardete Deléo Aguilar elaborou um material chamado ‘7 Lições de Sustentabilidade’, disponível no Facebook da Prefeitura, que também pode ajudar os moradores com informações sobre resíduos sólidos”. Leme ainda lembrou que bens volumosos inservíveis, como sofás, colchões e móveis, além de pequenos volumes de entulho (até 1 m³), devem ser encaminhados ao Ecoponto (rua Dos Curiós, nº 90).

Link para 7 Lições de Sustentabilidade: https://goo.gl/sgLjmj