AES Tietê doa 5.000 mudas nativas para Águas de São Pedro

A Prefeitura de Águas de São Pedro, por meio da Secretaria de Segurança e Meio Ambiente, recebeu nesta semana da AES Tietê a doação de 5.000 mudas de árvores. Elas estão distribuídas em 22 espécies nativas do Cerrado e da Mata Atlântica.

A iniciativa faz parte de um programa de manejo de flora da Usina de Promissão, que contém um viveiro de produção de mudas – com uma produção anual que chega a 1 milhão de plantas. “As mudas, que estão em tubetes, serão transplantadas para sacos plásticos até atingirem o tamanho ideal para o plantio em locais definidos”, relatou o secretário da pasta, Valter Gibim.

Segundo ele, o objetivo da Secretaria será a recuperação da mata ciliar do Ribeirão Araquá, o enriquecimento do Bosque do Parque Dr. Octavio Moura Andrade, e outras áreas verdes do município. “Esses locais foram definidos em conjunto com a nossa bióloga Maria Bernardete Deléo Aguilar”.

Fotos:

Créditos: Galeria da AES Tietê