Curso da Plataforma Conviva acontece nesta quarta-feira

Com o apoio da Prefeitura de Águas de São Pedro, por meio da secretaria de Educação e Cultura, a Undime-SP (União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de São Paulo) promove nesta quarta-feira (16/agosto) o curso Formação Plataforma Conviva, com a articuladora paulista Kátia Padovan. O evento, que será realizado no Cecaf (Centro Educacional e Cultural Angelo Franzin), é destinado a dirigentes municipais de educação e técnicos da área. As inscrições terminam nesta terça-feira (15/agosto) no link https://goo.gl/forms/nTFTgiZf1Lbdjpj12.

A secretária de Educação e Cultural de Águas de São Pedro, Scheila Fernandez, explicou a proposta do curso de formação para os dirigentes e técnicos. “O Conviva Educação é um ambiente virtual totalmente gratuito que apoia a gestão das secretarias municipais de educação, contribuindo para a aprendizagem dos alunos. Com ela, pode passar a gestão que for pela administração municipal, as informações continuarão disponíveis”. Ela ainda destacou as parcerias da iniciativa, com 11 institutos e fundações – entre eles Instituto Natura, Fundação Lemann, Fundação Itaú Social, Fundação Victor Civita, entre outros.

As ferramentas da Plataforma Conviva foram desenvolvidas para apoiar os processos das áreas da gestão da educação. Ao registrar os dados, a equipe da secretaria pode analisar, planejar, implementar e monitorar melhor suas ações. Os conteúdos têm como base marcos legais e são diariamente atualizados. Há legislações, documentos oficiais e dados do censo escolar ao alcance dos usuários da plataforma. Para compreender o processo de trabalho junto ao software, os inscritos deverão levar ao curso de formação um notebook, carregador e adaptador. Mais informações: www.convivaeducacao.org.br.

Curso de Formação Plataforma Conviva em Águas de São Pedro

Quando: 16 de agosto

Horário: 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h

Local: Centro Educacional e Cultural Angelo Franzin