Secretária de Educação integra polo da Undime

Com a proposta de intensificar suas ações no interior paulista, a Undime-SP (União dos Dirigentes Municipais de Educação de São Paulo) instituiu o polo 33 (central que abrange 11 cidades da região). A secretária de Educação e Cultura de Águas de São Pedro, Scheila Fernandez, foi eleita em março como vice-presidente do órgão regional, enquanto Cleia Rivero, secretária da Educação de São Pedro, assumiu a presidência do polo.
A missão da Undime-SP é articular, mobilizar e integrar os dirigentes municipais de educação para construir e defender a educação pública com qualidade social. Para isso, realizam uma série de atividades voltadas a formação. No dia 03 de agosto foi promovida em São Pedro a oficina PAR (Plano de Ação Articuladas). “Esse um sistema importantíssimo, que nos ajuda a trabalhar com questões estratégicas da gestão escolar, contribuindo para nos manter em contato direto com o MEC (Ministério da Educação)”, comentou sobre a plataforma de planejamento para as secretarias municipais e estaduais de Educação.
Ainda este mês, a Undime e a Conviva Educação promovem a Formação Plataforma Conviva – dia 16 de agosto, das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h, no Cecaf (Centro Educacional e Cultural Angelo Franzin). As ferramentas do sistema virtual foram desenvolvidas para apoiar os processos das áreas da gestão da educação. Para participar do curso (voltado gestores de ensino e técnicos de secretarias) é necessário fazer um cadastro neste link: https://goo.gl/WQmJzA.
O polo 33 da Undime-SP é formado por Águas de São Pedro, Capivari, Charqueada, Elias Fausto, Mombuca, Piracicaba, Rafard, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Maria da Serra e São Pedro.

Fotos

Legendas: (várias pessoas) Curso do PAR realizado em São Pedro/ (duas pessoas) Secretárias Scheila Fernandez e Cleia Rivera (Águas de São Pedro e São Pedro) em curso do PAR.

Créditos: Divulgação.