Prefeitura recebe catálogo e placa de participação no Circuito Sesc

A equipe do Sesc Piracicaba entregou ao prefeito Paulo Barboza, ao vice-prefeito Dr. Celso Marques, e à secretária da Setur (Secretaria de Turismo) Rose Massarutto, uma placa de reconhecimento da participação de Águas de São Pedro no Circuito Sesc de Artes em 2017. Também foi entregue aos gestores três edições do Catálogo desta edição, contendo imagens de todas as 118 cidades que participaram da programação. O encontro aconteceu na tarde desta quinta-feira (03/agosto) no gabinete da Prefeitura.

Para o prefeito Paulo Barboza, a adesão do público ao evento foi maior que a esperada. Segundo dados do Sesc Piracicaba, participaram 1.700 pessoas. “Uma grande plateia acompanhou a programação. Além dos turistas, percebemos que moradores também estiveram presentes”. Para Barboza, esse é o resultado da qualidade do trabalho feito pelo Sesc. “Por isso queremos poder continuar contando com a unidade em outras ocasiões”, disse. O gerente do Sesc Piracicaba, Fábio Rodrigues Lopes, destacou a importância do envolvimento da cidade. “Sentimos que houve um empenho grande da Setur e da Prefeitura na realização do Circuito Sesc de Artes. Isso faz toda a diferença para viabilizar o evento. Além disso, a cidade foi muito receptiva”.

A visita à Águas de São Pedro teve como proposta reconhecer a participação da estância no Circuito Sesc de Artes. “Essa reunião para a entrega desses materiais é um ato simbólico, pontuando que estivemos presentes na cidade”, afirmou Lopes. Também participaram da entrega dos catálogos e placa o gerente adjunto do Sesc Piracicaba, Renato Oliani, e a coordenadora do setor de comunicação, Luciane Motta.

A secretária da Setur destacou à equipe do Sesc, o interesse da pasta em manter o Circuito Sesc de Artes em Águas de São Pedro, e também desenvolver novas parcerias com o órgão. “Nós temos que cada vez mais permitir e viabilizar o acesso do público a este tipo de ação, com qualidade e que tem responsabilidade social”, afirmou Rose.

Circuito – O Circuito Sesc de Artes é uma realização do Sesc/SP, que escolhe e define a programação e as cidades que farão parte do evento paulista. O objetivo é promover ações em diferentes linguagens, como música, dança, teatro, circo, cinema, artes visuais e literatura. É também inspirar os diversos usos dos espaços públicos.

Em Águas de São Pedro, o Circuito Sesc de Artes foi realizado no dia 6 de maio na praça Dr. Octavio Moura Andrade. A cidade fez parte do roteiro 3, que contou com apresentações da Orquestra Frevo de Capibaribe (PE), os espetáculos Carrilhão, do Coletivo Nopok (RJ), e Homem da Silva, de Sérgio Pardal (SP), além da dança Yebo, do Gumboot Dance Brasil (SP), da intervenção Polaroide Poética, de Renan Inquérito e Márcio Salata (SP), do Cine Dance! (SP), e do Sticker Art: Adesivos Personalizados, do Coletivo SHN (SP).

Fotos

Legendas: (apresentações) Circuito Sesc de Artes e Águas de São Pedro/ (entrega de catálogo no gabinete) Sesc Piracicaba entrega catálogos ao prefeito Paulo Barboza, vice-prefeito Dr. Celso Marques, e à secretária da Setur (Secretaria de Turismo) Rose Massarutto – Ordem: Vice-prefeito Dr. Celso Marques, gerente adjunto do Sesc Piracicaba, Renato Oliani, prefeito Paulo Barboza, gerente do Sesc Piracicaba, Fábio Rodrigues Lopes, e secretária da Setur (Secretaria de Turismo) Rose Massarutto.

Créditos: (apresentações do Circuito) Carlos Mendes/(reunião) Naiara Lima