Prefeito e secretário participam de encontro sobre Segurança Alimentar

A convite do Deputado Federal licenciado e secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim, o prefeito Paulo Barboza e o secretário de Saúde João Victor Barboza, estiveram no Encontro Regional de Segurança Alimentar Nutricional, realizado nessa terça-feira (01/agosto) em Sorocaba. O evento, contou ainda com a participação do Secretário Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, Caio Tibério da Rocha.

O evento, que reuniu cerca de 400 participantes, promoveu palestras e debates sobre o Sistema de Segurança Alimentar, a Estruturação e Integração do Sistema nas Três Esferas do Governo (União, Estado e Municípios), Programa de Aquisição de Alimentos: Compras Públicas Institucionais, entre outros. “Encontros como estes são bastante produtivos, aprendemos e trocamos ideias. Com relação ao Sistema de Segurança Alimentar, trata-se de tema que todo gestor deve se atentar. Saliento também a atenção do secretário Arnaldo Jardim, sempre disposto a nos ouvir e buscar formas de ajudar nosso município”.

O objetivo do evento foi estreitar a parceria entre o Ministério do Desenvolvimento Social, estados e municípios no apoio às aquisições de alimentos da agricultura familiar, promovendo uma alimentação e cultivo mais saudável e ambientalmente responsável. Outros interesses foram voltados ao fortalecimento do conceito de segurança alimentar na sociedade e estruturação e integração de Sistemas de Segurança Alimentar e Nutricional.

Além do conteúdo, o encontro serviu para articulações em benefício da cidade. “Apesar de Águas de São Pedro não ter zona rural, o secretário é um grande articulador do governo do estado e têm abertura em várias secretarias estaduais”, relatou o secretário aquapedrense. Segundo João Victor Barboza, o prefeito teve a oportunidade de discutir a possibilidade de aberturas e exposição de novas demandas ao governo do estado. “Após a conversa, o deputado se colocou à disposição para ajudar no que fosse preciso e solicitou ao nosso prefeito que fosse marcada uma agenda na secretaria estadual”. De Águas de São Pedro, também esteve presente o vereador Anderson Cardoso.

Fotos

Legendas: Secretário Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, Caio Tibério da Rocha, vereador Anderson Cardoso, prefeito Paulo Barboza, secretário estadual de Agricultura e Abastecimento Arnaldo Jardim, e secretário de Saúde de Águas de São Pedro, João Victor Barboza/Encontro Regional de Segurança Alimentar Nutricional em Sorocaba

Créditos: Divulgação