Campanha contra hepatite faz 200 testes em Águas de São Pedro

Duzentos testes de hepatite viral estão entre os mais de 600 procedimentos realizados na manhã desse sábado (29/julho) na Campanha Dia da Hepatite Zero. Promovida pelo Rotary Clube de São Pedro, em parceria com a Secretaria de Saúde de Águas de São Pedro, o evento contou com aferição de pressão, teste de glicemia e orientação odontológica, realizados pela equipe da Solumedi Piracicaba. A Acasp (Associação Comercial de Águas de São Pedro) também apoiou a programação.

A Campanha Dia da Hepatite Zero foi destaque do Cosems/SP (Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo), que parabenizou em sua rede social o gestor da pasta e Águas de São Pedro pelo evento e ações gratuitas. O secretário de Saúde, João Victor Barboza, avaliou positivamente a ação. “Foram feitos 200 testes de hepatite e mais 400 outros procedimentos. Mas não queremos parar por aqui, a secretaria está se preparando para promover ainda mais campanhas de prevenção durante o ano”. A próxima ação será a Campanha de Vacinação contra Raiva, que acontecerá nos dias 26 e 27 de agosto, das 8h às 17h, na UBS (Unidade Básica de Saúde).

Também já está programada, em parceria com o Centro Universitário Senac – Águas de São Pedro, a 2ª Campanha Regional de Doação de Sangue. A iniciativa acontece no dia 23 de setembro, das 8h às 12h, no campus da Universidade – integrando a Semana da Cidadania da unidade educacional. O Hemonúcleo de Piracicaba será o responsável em colher as doações. As secretárias de Saúde de São Pedro e de Águas de São Pedro estarão disponibilizando transporte até o local para aqueles que queriam integrar a campanha. Da estância hidromineral haverá uma van com saída no Pronto Atendimento – fará o transporte até o campus e o retorno. “Colocaremos a van subindo ao Senac a cada meia hora”, informou Barboza.

Fotos

Legendas: Equipes atendem 600 pessoas em testes de hepatite, exames de glicemia, entre outros

Créditos: Divulgação