Torneio da Amizade começa em Águas de São Pedro

Reunindo cerca de 1.100 atletas, começou nesta quarta-feira (05/julho) a 14ª edição do Torneio da Amizade – Voleibol Máster. Na cerimônia de abertura, realizada no Centro de Convenções, o prefeito de Águas de São Pedro, Paulo Barboza, declarou oficialmente aberta a competição. Os jogos acontecerão em todos os dias, até domingo (9/julho), nas cinco quadras municipais da cidade, sempre a partir das 8h – até às 20h. O público pode assistir aos jogos gratuitamente.

A realização do evento é da LF Sports, com o apoio da Prefeitura Municipal. Antes de declarar aberto o Torneio da Amizade, Barboza desejou boas vindas as jogadoras. “Nós agradecemos a presença de todas as equipes por este brilho que estão dando à nossa cidade. Desejo boa sorte a todas”. Além do prefeito, compuseram a mesa de abertura do torneio, a secretária de Educação e Cultura, Scheila Fernandez, a secretária da Setur (Secretária de Turismo), Rose Massarutto, e os vereadores Maria de Fátima Scaranelo, Vanderlei Zampieri e Rubinho Antunes. Também estiveram presentes os secretários João Victor Barboza (Saúde) e Valdir Aparecido Gibim (Meio Ambiente e Segurança Pública).

Para a secretária da Setur, o Torneio da Amizade é um importante evento par ao turismo da cidade de Águas de São Pedro. “Ele movimenta economicamente nossa cidade e nos propõem divulga-la, pois sabemos que há uma grande oportunidade das atletas voltarem com suas famílias. Estamos muito felizes em recebê-las e queremos trabalhar nestes quatro anos de gestão para que possamos recebê-las cada ano melhor”.

O idealizador e organizador do evento, professor Lourival Faria, fez agradecimentos e homenagens durante a abertura, e destacou a amplitude do Torneio da Amizade. “Este já está sendo considerado o maior torneio de vôlei da América Latina (feminino, categorias de 30 a 77 anos)”, informou. Fazem parte da programação 92 equipes. Elas realizarão 236 jogos até o final da competição – o último jogo será no domingo (09/julho), às 14h.

Durante a cerimônia foram homenageados: Eidi Nardelli (Atleta Fair Play em 2016), Jefferson da Silva Estarneque (Técnico Fair Play), João Siebre de Oliveira (Funcionário Homenageado), Ana Lúcia Jorge Taveira (in memorian) e Sônia Maria Varella Fontolan (bom retorno aos jogos).

14º Torneio da Amizade – Voleibol Máster Internacional

Quando: de 05 a 09 de julho

Horário: jogos a partir das 8h. A abertura (dia 05) será às 13h

Local: jogos nas quadras da cidade. Abertura no Centro de Convenções.

Endereço:  av. Carlos Mauro, s/nº – Centro (Centro de Convenções)

Grátis

Legendas: Abertura do 14º Torneio da Amizade

Créditos: Divulgação