Barboza participa de reunião entre prefeitos de estâncias em Itu

O prefeito de Águas de São Pedro, Paulo Barboza, juntamente com a primeira-dama e secretária de Promoção Social e Thermal, Rosa Elisabete Piacentini, e a secretária de Turismo, Rose Massarutto, estiveram em Itu para a terceira reunião ordinária da Aprecesp (Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo). O encontro aconteceu na sexta-feira (30/junho) e sábado (1º/julho) e reuniu prefeitos e representantes de 70 cidades estâncias paulistas, além do secretário de Estado de Turismo, Laércio Benko, e assessor especial do Ministério do Turismo, Mauricio Rasi.

“Entre os assuntos da reunião esteve a transformação de algumas cidades em MIT (Município de Interesse Turístico) e os prazos e orientações para entrega dos projetos do Dade (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias) em 2017, para celebração dos convênios”, relatou a secretária da Setur, Rose Massarutto. Os municípios que forem categorizados como tal poderão apresentar projetos para conseguir verbas para a construção de obras que favoreçam o turismo, como acontece com as estâncias turísticas – caso de Águas de São Pedro.

No estado de São Paulo, o turismo emprega de forma direta mais de um milhão de trabalhadores e gera cerca de dois milhões de empregos indiretos. Para Barboza, as reuniões da Aprecesp têm sido excelentes para a discussão de ideias com prefeitos de outros municípios. “Podemos trocar experiências e perceber que muitos dos problemas que enfrentamos aqui também ocorrem nas outras cidades”. Segundo o prefeito, as orientações e palestras sempre trazem algo novo. Ele também pontuou que a aproximação das cidades é fundamental para o crescimento das estâncias paulistas.”

O evento contou ainda com uma palestra de Carlos Fernando Zuppo, diretor executivo da Aprecesp. Ele comentou sobre as opções para o desenvolvimento do turismo, a modernização do receptivo, os nichos de mercado, o aprimoramento dos serviços do Fundo de Melhoria dos Municípios Turísticos, e as novas leis referentes ao título de estância.

Fotos

Legendas:(Foto com cinco pessoas) Prefeitos de estâncias com o prefeito Paulo Barboza, o assessor especial do Ministério do Turismo, Mauricio Rasi, e a secretária da Setur, Rose Massarutto. (Foto com três pessoas) Prefeito Paulo Barboza com assessor especial do Ministério do Turismo, Mauricio Rasi, e secretária municipal de Turismo, Rose Massarutto. (Foto com duas pessoas) Prefeito Paulo Barboza com secretário estadual de Turismo, Laércio Benko.

Informações à imprensa: (19) 3482-1652 (Naiara Lima)