Conferência Municipal da Assistência Social acontece em julho

O CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social) de Águas de São Pedro, em parceria com a Secretaria de Promoção Social e Spa Thermal e Cras (Centro de Referência de Assistência Social) Jardim Jerubiaçaba, promove no dia 17 de julho a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social. A programação acontecerá a partir das 8h30min, na Escola de Ensino Fundamental Maria Luiza Fornazier Franzin. Neste ano, o encontro trabalhará o tema “Garantia dos Direitos no Fortalecimento do Suas (Sistema Único de Assistência Social)”.

Podem participar da Conferência da Assistência Social todos os munícipes de Águas de São Pedro. Eles deverão analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local, as diretrizes para a gestão e o financiamento do Suas. Segundo a presidente do CMAS, Érika Ferreira da Cruz, o credenciamento acontecerá das 8h30min às 9h – e os participantes devem apresentar RG e CPF. “Após as inscrições, serão realizados trabalhos em grupos, nos quais iremos abordar quatro subtemas referentes a Assistência Social em nossa cidade”, informa. Ela também esclarece que ao final das discussões, haverá a votação das propostas apresentadas pelos grupos. “Em seguida, será elaborado um relatório que irá para a Conferência Estadual de Assistência Social (realizada entre 3 e 5 de outubro)”.

Suas – O Suas é um sistema público que tem por função a gestão da política de assistência social no Brasil, atua nos âmbitos municipal, estadual e federal, monitorando o conjunto de projetos, serviços e benefícios sociais que serão prestados à população.

Serviço

11ª Conferência Municipal de Assistência – tema: Garantia dos Direitos no Fortalecimento do Suas

Horário: 8h30 (credenciamento das 8h30 às 9h)

Local: Escola de Ensino Fundamental Maria Luiza Fornazier