Prefeitura informatiza sistema de compras

Secretários e funcionários da Prefeitura de Águas de São Pedro passaram por treinamento na manhã desta quarta-feira (14/junho) sobre o novo módulo de compras da administração. O grupo fez uma capacitação sobre o sistema que está sendo instalado e irá informatizar os processos de compras.

Além de diminuir a quantidade de papel, a informatização tem como proposta organizar o trabalho da administração municipal. Segundo o secretário de Administração, Walmir Hermínio, a automatização irá facilitar o controle de gastos e contribuir evitando o desperdício. “Atualmente tudo é feito manualmente, o que gera dificuldade para fazer relatórios e acompanhar os processos, por isso estamos nos modernizando”.

Os secretários e funcionários deverão acessar o sistema sempre que quiserem solicitar serviços ou material, já o departamento de compras e almoxarifado trabalharão diariamente com o programa, recebendo as requisições, fazendo cotações e encaminhado os processos que estarão protocolados. O novo sistema de compras deve começar a funcionar em breve.

Créditos: Divulgação

Informações à imprensa: (19) 3482-1652 (Naiara Lima)