Alistamento militar obrigatório tem inscrição até 30 e junho

A Junta de Serviço Militar de Águas de São Pedro está convocando os jovens residentes no município para o alistamento militar. Devem apresentar-se àqueles do sexo masculino nascidos em qualquer mês do ano de 1.999. O prazo termina no dia 30 de junho. O atraso acarretará multa para a regularização, já o não cumprimento pode gerar restrições documentais, como o impedimento de tirar o passaporte, fazer concurso público e ensino superior.

Para inscrever-se é necessário apresentar-se na Junta Militar, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, com os seguintes documentos: Certidão de Nascimento (original e cópia), RG e CPF (original e cópia), comprovante de endereço (original e cópia), e 2 fotos 3×4 (recentes).

Até o momento, inscreveram-se no município 17 jovens. A média anual é de 20 a 25 alistamentos. Todos deverão fazer o Juramento à Bandeira – será realizado no dia 8 de agosto, às 9h, na Escola Municipal Maria Luiza Fornasier Franzin.

Alistamento Militar Obrigatório (jovens nascidos em 1.999)

Quando: até 30 de junho

Horário: de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h

Local: Junta de Serviço Militar