Secretária fala sobre importância entre setores: público, privado e sociedade

Os projetos para o turismo em Águas de São Pedro, bem como o papel dos gestores públicos e da iniciativa privada neste desenvolvimento foram tema da palestra realizada na última quinta-feira (o8/junho) pela secretária da Setur (Secretaria de Turismo), Rose Massarutto. A representante da pasta aquapedrense foi convidada pela Acasp (Associação Comercial de Águas de São Pedro), que promove um circuito de palestras visando a qualificação profissional. A atividade aconteceu no Centro de Convenções da cidade.

A secretária abordou projetos que estão sendo elaborados e estão em andamento, como a reforma do portal, a construção de um parque logo após a entrada da cidade, o desenvolvimento de um site do Turismo e de um aplicativo para celular.   Rose ressaltou ainda a importância da relação entre os diferentes setores da sociedade. “O poder público é o alicerce, mas a casa deve ser pensada e erguida com a sociedade civil e a iniciativa privada”, disse ressaltando a importância de se haver um bom atendimento e serviço ao público. Para a representante da pasta, que tem formação técnica na área, “o turista quer um serviço melhor que o encontrado em sua cidade de origem”.

Ela também comentou sobre o inventário dos serviços, a revisão do Plano Diretor do Turismo e as pesquisas que estão sendo desenvolvidas. “Mandamos para os hotéis e comércio fichas de pesquisa. Este material é fundamental para conhecermos o perfil do turista de Águas de São Pedro. Com o material que já recebemos, percebemos o grande interesse das famílias pela cidade e o potencial de se trabalhar com o segmento bem-estar, o que está norteando nossas ações”.

Crédito: Christiano Diehl Neto

Informações à imprensa: (19) 3482-1652 (Naiara Lima)