Cidade mobiliza mais de 56% da população e vence Dia do Desafio

Águas de São Pedro foi a vencedora do Dia do Desafio que aconteceu em 31 de maio. A estância, que concorria com o município de Manta, da Colômbia Cundinamarca, conseguiu mobilizar 56,07% de sua população, ao passo que a cidade estrangeira conseguiu a participação de 28,57% de seus cidadãos.

Enquanto em Águas de São Pedro, com seus 3.800 habitantes mobilizou 1.760 pessoas, Manta, que conta com uma população de 7.719 cidadãos, conseguiu 1.383. Apesar da brincadeira competitiva, que tem na verdade a proposta de unir os municípios, o Dia do Desafio busca quebrar a rotina sedentária e promover a atividade física. Para a secretária de Educação e Cultura, pasta responsável pelo departamento de Esportes, Scheila Fernandez, o bom resultado é fruto do trabalho em conjunto. “Um desafio sempre é vencido quando temos pessoas que trabalham unidas. Nossas escolas participaram e houve o envolvimento de toda a equipe para a realização da programação”, relatou.

O coordenador pedagógico de Esportes, Marcelo Vieira, contou sobre a a variedade de ações realizadas na Estância. “O evento em nossa cidade ocorreu durante o dia todo, com as mais diversas atividades, como caminhada, apresentação de zumba, ginástica matinal para adultos, além da participação da equipe da Secretaria de Saúde, com medição glicêmica, de peso e altura”. Segundo o coordenador, houve sucesso dentro da proposta almejada. “Conseguimos atingir o objetivo principal do projeto que é a quebra do sedentarismo, colocando a população em ações práticas de exercícios físicos e esportivos durante o dia todo”.

O Dia do Desafio está em sua 23ª edição, promovido mundialmente pela Tafisa (The Association for International Sport for All). No Brasil e nas Américas a programação é coordenada pelo Sesc.

Mais informações: http://ww2.sescsp.org.br/diadodesafio/