Saúde integra Oficina de Gestores Municipais

O secretário de Saúde de Águas de São Pedro, João Victor Barboza, participou nesta quinta-feira (07/junho) da 2ª Oficina de Acolhimento dos Gestores Municipais – realizada em Piracicaba. O evento, promovido pela DRS (Departamento Regional de Saúde) X Piracicaba e RRAS 14 (Redes Regionais de Atenção à Saúde no Estado de São Paulo), teve como proposta democratizar informações fundamentais para o exercício da gestão em saúde.

Foram pautas da oficina a transição política e o processo de continuidade das políticas públicas de saúde do SUS (Sistema Único de Saúde), o Orçamento Federado, a regionalização das Redes de Atenção, os instrumentos de gestão existentes, as relações interfederativas e as determinações oficiais.

Para Barboza, o evento foi importante para os gestores, pois ofereceu informações sobre a região e o estado. “Na programação, obtivemos orientações sobre regulação, espaços de tratativas, entre outros assuntos voltados ao funcionamento da gestão. Também soubemos sobre a saúde na região, além de nos aproximarmos do governo estadual”, disse. Com o secretário, participou também da oficina a assessora da pasta, Cláudia Rosa.

Crédito: Divulgação/Águas de São Pedro

Informações à imprensa: (19) 3482-1652