Prefeitura encaminha solicitação para reajuste do salário dos servidores

Em pouco mais de cinco meses a Administração Municipal já deixa bem claro que busca uma completa reestruturação da prefeitura municipal. A primeira grande ação será voltada para a valorização dos Servidores, que terão em seus vencimentos reajuste real após muitos anos.

O Executivo encaminhou à Câmara Municipal um Projeto de lei que visa recompor os vencimentos do quadro de Pessoal Efetivo, em Comissão, extensivo aos Inativos e Pensionistas, tendo como objetivo a reposição das perdas da inflação registradas no período de março de 2016 à fevereiro de 2017, correspondente à 4,59% e, ainda, promover aumento real de 2,0%, totalizando um reajuste de 6,59%, um dos maiores da Região.

Pronunciamento do Prefeito

“Há muitas coisas a serem adequadas com relação aos recursos humanos do Município, e que serão feitas planejadamente ao longo de nosso mandato. A Administração passada concedeu abonos e melhorou significativamente a cesta básica, o que não acontecia há muito tempo. Nossa Administração tinha como uma das metas neste primeiro ano reajustar os salários dos Servidores, pois sabemos que estão defasados. A valorização dos Servidores Públicos Municipais é medida imperiosa para buscarmos melhorar o atendimento em todas as áreas. Estudamos melhorar também a estrutura física para que os funcionários possam exercer suas funções com melhor qualidade e segurança. Trata-se de um grande desafio, pois dependeremos de recursos para tanto, mas sabemos que estamos no caminho certo, economizando onde podemos e investindo onde é necessário”, explanou o Prefeito Paulo Barboza.