Secretária de Turismo realiza reunião com gerente do Sebrae Regional Piracicaba e recebe o relatório de atendimento do Sebrae Móvel em Águas de São Pedro

A secretária de Turismo de Águas de São Pedro, Rose Massarutto, participou ontem (03/05), de uma reunião de trabalho com o gerente do Sebrae Regional de Piracicaba, Jardel José Bussarello, com o intuito de apresentar a Secretaria Municipal de Turismo de Águas de São Pedro e também de propor parcerias para o desenvolvimento de políticas públicas na área de Qualificação de Mercado, para os mais diversos setores do turismo e comércio da cidade de Águas de São Pedro.

Na ocasião foi entregue para a secretária Rose Massarutto um relatório dos atendimentos realizados pelo Sebrae Móvel, que esteve na cidade de Águas de São Pedro, no período de 17 a 20 de abril de 2017.

Nesta primeira ação realizada pelo Sebrae Móvel em Águas de São Pedro, que foi o início da parceria entre a Regional do Sebrae e Prefeitura Municipal de Águas de São Pedro, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, foram atendidas sete (7) pessoas físicas que não possuem um negócio, duas (2) pessoas físicas que possuem um negócio, dois (2) microempreendedores individuais (MEIs) e dezessete (17) microempresas e empresas de pequeno porte (ME/EPP).

Esta primeira etapa de atendimento determina um diagnóstico, por meio de uma metodologia oferecida para pequenos negócios, e é possível identificar por tema as necessidades de desenvolvimento da gestão, com o oferecimento de produtos mais adequados à necessidade de melhorias do negócio.

“Diante do relatório que nos foi apresentado, entendemos ser de extrema importância o desenvolvimento da qualificação profissional do mercado em Águas de São Pedro. Realizaremos uma proposta com o Sebrae, e com as organizações de classe da cidade, para que possamos de forma conjunta implementar programas de qualificação de mercado com foco no receptivo turístico. Nosso grande desafio será mobilizar a participação de todos do trade turístico e comércio local, com o objetivo de desenvolver o turismo da Estância de Águas de São Pedro”, comentou a secretária de Turismo de Águas de São Pedro, Rose Massarutto.