Prefeito e secretária de Educação se reúnem com o secretário estadual de Esportes, Lazer e Juventude em busca de parcerias em projetos

O prefeito da Estância Hidromineral de Águas de São Pedro, Paulo Barboza, a secretária de Educação, Scheila Fernandez, e o professor de educação física, Marcelo Vieira, que atua na Secretaria de Educação do município, estiveram em São Paulo ontem, dia 19 de abril, para uma reunião com o secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Paulo Gustavo Maiurino.

O principal objetivo do encontro, segundo o prefeito Paulo Barboza, foi de buscar apoio e parceria em convênios que viabilizem a realização de projetos esportivos, que a atual gestão pretende desenvolver na cidade de Águas de São Pedro. “Nesta oportunidade me apresentei, falei sobre os eventos esportivos que já são realizados na cidade, e sobre as novas ideias e projetos que temos para nossa cidade. Estamos buscando fazer o possível para transformá-los em realidade, com intuito de motivar nossas crianças, e proporcionar a elas uma melhor qualidade de vida por meio de atividades e práticas esportivas”, afirmou o prefeito.

Para a secretária de Educação, Scheila Fernandez, é fácil observar que hoje existe uma cultura desportiva em Águas de São Pedro. “O esporte atrai as crianças, os jovens, os adolescentes, e é uma disciplina muito rica para trabalharmos. O esporte ensina regras e educa. Fazer parcerias e convênios com o Governo do Estado, abre novos horizontes e traz recursos ao nosso município. O meu objetivo é aproximar os jovens de outros jovens, realizar campeonatos, e descobrir novos talentos, sem nunca esquecer da parte pedagógica que pode ser trabalhada através de todas essas atividades. Além disso, acredito que o grande diferencial é proporcionar aos nossos alunos a oportunidade de conhecer outras realidades”, concluiu ela.