Prefeito e secretária de Turismo de Águas de São Pedro se reúnem com Secretário Estadual de Turismo e com o Diretor do DADE em São Paulo

O prefeito de Águas de São Pedro, Paulo Barboza, e a secretária de Turismo, Rose Massarutto, estiveram em São Paulo na segunda-feira, dia 13 de março, em reunião com o Secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Laércio Benko, e com o Diretor do DADE, Antonio Vaz Serralha, para apresentar e protocolar os projetos que a cidade irá pleitear ao DADETUR em 2017.

Foram entregues cinco projetos ao DADE, sendo três propostas de serviços turísticos e duas propostas de obras de infraestrutura, que serão avaliados pelo Conselho de Orientação e Controle do DADE – Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias, órgão ligado à Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo.

Entre as propostas de serviços turísticos, estão os projetos de implantação do programa de feriados temáticos na cidade, a criação de eventos turísticos e decoração para o final de ano, e criação do Plano de Marketing da cidade de Águas de São Pedro.

E entre as propostas de infraestrutura, está a requalificação do portal de entrada e implantação do Parque das Águas, e projeto de mobilidade e acessibilidade do canal central de Águas de São Pedro.

“Nossa equipe técnica trabalhou desde o primeiro dia do governo para conclusão do pleitos do DADE, avaliando as necessidades técnicas da cidade para o desenvolvimento do turismo, que é nossa única atividade econômica que gera emprego e renda. Por isso, temos o compromisso em dar andamento em bons projetos que contribuam com nossa cidade e proponham melhorias para o turismo local”, comentou o prefeito Paulo Barboza sobre esta entrega dos pleitos.

Segundo a secretária de Turismo, Rose Massarutto,“Somos um dos primeiros municípios a protocolar os projetos 2017 ao DADE.  Tivemos 60 dias para montar essas propostas, que foram apresentadas e aprovadas pelo Comtur, e agora aguardaremos a aprovação, para que possamos levantar os orçamentos e iniciar a execução dos projetos”.

Legenda da Foto: Prefeito de Águas de São Pedro, Paulo Barboza; secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Laércio Benko; vereador de Águas de São Pedro, Anderson Cardoso Teixeira; secretária de Turismo, Rose Massarutto; e o diretor do DADE, Antonio Vaz Serralha
Crédito das fotos: Divulgação da Secretaria de Turismo de Águas de São Pedro

Confira o vídeo deste encontro: