Festival Beneficente “Espírito Coletivo” acontecerá no dia 18 de março em Águas de São Pedro

O evento será realizado em prol do bebê Bernardo Fredericce

Um coletivo de amigos da cidade de Águas de São Pedro, mobilizados em ajudar o bebê Bernardo Fredericce, que possui uma doença genética rara chamada de “Síndrome de Pfeiffer”, e precisa passar por um procedimento cirúrgico de urgência, se uniu e idealizou um evento para arrecadar fundos para auxiliar a família do garoto, que também é moradora de Águas de São Pedro, nas despesas de viagem, exames, remédios e estadia em um centro especializado, nos Estados Unidos.

O Festival “Espírito Coletivo” será realizado no próximo sábado, dia 18 de março, no Boulevard, na cidade de Águas de São Pedro, a partir das 14h, e contará com diversas apresentações musicais, venda de quitutes, bebidas, realização de um mini bazar e sorteios. Segundo os organizadores, todas as bandas/artistas, empresas parceiras, instituições e voluntários estão colaborando de forma gratuita e espontânea com a causa, e todo o lucro obtido será doado para o bebê Bernardo Fredericce.

Segundo o rapper Siloque (Mario Ribeiro, 31), organizador do festival, o evento foi idealizado por ele e pela namorada, Fernanda Zanatta, com o apoio de alguns amigos, e do Grupo Escoteiro Japopici, da LM Sonorização Profissional, da Portnah Sonorização Profissional e da Paroquia Imaculada Conceição. “Ainda buscamos por mais apoios para suprir outras necessidades como gelo, freezer, mesas. Toda ajuda será bem-vinda”, conta ele.

“O valor do procedimento cirúrgico já foi atingido, mas a família ainda necessita de ajuda para as despesas de viagem, medicamentos, exames, estadia e outras necessidades primordiais, e é por isso que nos unimos, e sem qualquer apoio financeiro ou patrocínio, decidimos realizar o “Espírito Coletivo”, com muita boa música, que vai do Rock ao MPB, do Hip Hop ao Samba, com barracas de comes e bebes, sorteios e muitas pessoas do bem. O Festival pode não ter a maior estrutura do mundo, porém está sendo realizado de coração, por pessoas do bem em um ato lindo de coletividade”, afirmou Mario Ribeiro.

O evento será realizado das 14h às 22h, e contará com a apresentação dos seguintes artistas no palco do Boulevard: Peppers Rule (Red Hot Chili Peppers cover), Siloque, InBar, Ana Sca, Chrysostomos, Aldeia Kamikaze, Airan – O Turco e Gustavo Scaranello.

“Venha se divertir com a família e entre amigos. Serão 8 horas de boa música com artistas da região, muito comida e bebida, em um sábado agradável e muito bem-intencionado. Venha também participar desta nobre e urgente causa”, afirmou Fernanda Zanatta, uma das idealizadoras do festival, convidando a todos a prestigiarem o evento.

Quem quiser colaborar com o festival, pode entrar em contato com organizador do evento, Mario Ribeiro, o Siloque, através do e-mail siloqueoficial@gmail.com

Texto: Divulgação dos organizadores do Festival “Espírito Coletivo”
Apoio na divulgação: Prefeitura de Águas de São Pedro