Prefeito assina decreto de nomeação de membros do Comtur de Águas de São Pedro

Na última sexta-feira, dia 03 de março, o prefeito Paulo Barboza assinou em seu gabinete, o decreto de nomeação dos membros que farão parte do Conselho Municipal de Turismo “Comtur” da Estância Hidromineral de Águas de São Pedro. No ato da assinatura estiveram presentes, a secretária de Turismo, Rose Massarutto, a presidente do Comtur, Maria Aparecida Balduino Cintra, e diversos membros titulares e suplentes.

Logo em seguida, todos participaram da primeira reunião ordinária do Comtur, que teve como pauta a validação do calendário das próximas reuniões, e a avaliação das propostas e pleitos que serão entregues ao DADE Tur nas próximas semanas. Nesta primeira reunião do Comtur foi definido que todas as reuniões ordinárias serão realizadas na última segunda-feira de cada mês.

O prefeito demonstrou sua disposição em apoiar a reativação e o pleno funcionamento do Comtur de Águas de São Pedro, pois ele auxiliará o poder público na promoção e gestão do desenvolvimento do turismo no Município. Segundo a secretária de Turismo, Rose Massarutto, a reativação das atividades do Conselho de Turismo é muito importante para o desenvolvimento do turismo da cidade, pois envolve a participação da sociedade organizada.

“Uma de nossas metas, desde a primeira semana de trabalho, era reativar o Comtur, e por isso, estamos muito satisfeitos e motivados em poder concluir esta meta com êxito em menos de 60 dias de governo. Vamos trabalhar com uma política voltada para a participação comunitária, e temos certeza que o Comtur será um importante aliado neste sentido nos próximos 4 anos”, afirmou a secretária.

Esta nova formação do Conselho Municipal de Turismo é composta por 38 membros, sendo 19 titulares e 19 suplentes, que terão mandato de 02 (dois) anos, sendo permitido que se estenda por igual período.

O Conselho Municipal de Turismo de Águas de São Pedro possui 10 representantes do poder público municipal, das secretarias de Turismo, Educação e Cultura, Finanças, Saúde, Segurança Pública e Meio Ambiente, e 28 representantes do setor privado e de organizações sociais, com representantes dos Agentes de Turismo/ Turismólogos, dos Hotéis, das Pousadas, dos Ambientalistas, da Associação Comercial – ACASP, dos Artistas, do Conselho Comunitário de Segurança – CONSEG, das Colônias de Férias, dos Moradores – AMAAS Associação de Moradores e Amigos de Águas de São Pedro, da Terceira Idade, dos Meios de Comunicação, do SENAC Campus Águas de São Pedro, e dos Urbanistas.

Foto: Divulgação da Setur de Águas de São Pedro