Prefeito recebe dirigente regional de ensino para assinatura de convênio de alimentação escolar

O prefeito, Paulo Barboza, e a secretária de Educação, Scheila Fernandez, receberam na sede da prefeitura de Águas de São Pedro, no dia 23 de fevereiro, o dirigente regional de ensino, Fábio Augusto Negreiros, e a diretora do centro de administração da Diretoria de Ensino da Região de Piracicaba, Kelly Corrente, para a assinatura de um convênio entre o município e a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.

O convênio, no valor de R$ 20.956,00, para o exercício 2017, foi firmado para o fornecimento de alimentação escolar para os alunos da Escola Estadual Angelo Franzin.

Durante o encontro, o prefeito Paulo Barboza salientou a importância desta parceria para o fornecimento da merenda escolar para os 169 alunos do Ensino Médio Regular, que estudam na Escola Estadual Angelo Franzin. “Esta é uma parceria muito importante entre o município e o Governo do Estado de São Paulo, pois complementa o repasse federal e municipal para o fornecimento de alimentação escolar de qualidade”.

“Sabemos da qualidade da merenda que o município já oferece aos alunos da rede municipal, e nossa preocupação é garantir que a merenda para os alunos que estudam na escola estadual do município tenha a mesma qualidade já alcançada pelas escolas municipais”, afirmou o dirigente regional de ensino, Fábio Negreiros, que complementou, “A celebração deste convênio busca oferecer uma alimentação saudável e balanceada, pois sabemos da importância que a merenda tem na formação de hábitos alimentares saudáveis dos alunos, e também na colaboração do desenvolvimento, aprendizagem e rendimento escolar.”

Foto: Divulgação da Prefeitura de Águas de São Pedro