Águas de São Pedro realiza um Carnaval muito elogiado por turistas e moradores

O “CarnaÁguas”, Carnaval da cidade de Águas de São Pedro, foi um verdadeiro sucesso de público e de aprovação entre os turistas, moradores, comerciantes e hoteleiros. O evento aconteceu entre os dias 25 e 28 de fevereiro, com uma programação voltada para as famílias, com o tradicional banho de espuma e uma variedade de apresentações artísticas de qualidade. A programação aconteceu principalmente durante o período da tarde e noite, no máximo até às 23h, e contou com uma banda itinerante tocando marchinhas, e bandas que apresentaram samba de raiz e um repertório tradicional do Carnaval brasileiro.

A secretária de Turismo, Rose Massarutto, que organizou a programação em conjunto com órgãos de segurança, comerciantes e hoteleiros, por meio de diversas reuniões realizadas no mês que antecedeu o evento, ficou muito satisfeita com o resultado do evento. “Conseguimos atingir juntos os nossos objetivos, de realizar um evento popular de qualidade, com adesão das famílias da cidade, de visitantes e turistas. Fiquei feliz, pois não tivemos nenhuma ocorrência médica e nenhuma ocorrência policial durante o evento, que foi realizado com muita paz e diversão”, completou ela.

O ponto alto da festa foi o tradicional Desfile dos Blocos dos Hotéis da cidade, que aconteceu no domingo, dia 26. O desfile contou com a participação de oito hotéis, que levaram blocos muito animados para a Avenida Carlos Mauro, encantando e divertindo o público que assistiu. A cidade recebeu aproximadamente 5 mil pessoas por dia durante os dias de Carnaval e a rede hoteleira atingiu praticamente 100% da taxa de ocupação, o que proporcionou ao comércio e à economia local a possibilidade de gerar renda e, consequentemente, emprego no município.

“Agradeço especialmente à Polícia Militar, à Guarda Municipal e ao Conseg, que juntos garantiram a segurança de todos, e a todos os secretários deste atual governo, e em especial ao secretário de Serviços Públicos, Alex Leme, que garantiu a limpeza da cidade, e ao secretário de Saúde, João Victor Barboza, que garantiu o pronto atendimento em todos os dias de evento”, disse a secretária de Turismo, Rose Massarutto, que concluiu, “Agradeço também ao prefeito Paulo Barboza e ao vice-prefeito Dr. Celso Marques, que coordenaram toda essa equipe, e a todos os funcionários da Prefeitura Municipal de Águas de São Pedro, que colaboraram para o sucesso deste Carnaval”.

Crédito das fotos: Toni Perecin