Águas de São Pedro recebe reunião da Região Turística da Serra do Itaqueri

A cidade de Águas de São Pedro recebeu na terça-feira, dia 14/02, no Auditório do Spa Thermal, 43 integrantes da governança da Região Turística da Serra do Itaqueri, para mais uma reunião das lideranças do setor de turismo, que conta com representantes do Senac e das 13 cidades que compõe a região turística da Serra do Itaqueri.

O prefeito Paulo Barboza fez a abertura da reunião, e ressaltou a importância da união regional e do turismo regional para o turismo da cidade de Águas de São Pedro. A secretária de Turismo, Rose Massarutto, recebeu os participantes da reunião no auditório do Spa Thermal, e destacou o turismo regional como forma de aumentar a demanda turística e a permanência dos turistas na cidade. Dentre as pautas, foi discutida a nova composição do Conselho da Serra do Itaqueri e a elaboração do Plano Regional da Região Turística da Serra do Itaqueri.

Após a reunião, todos os presentes foram convidados para realizar um passeio de trem turístico pelos atrativos turísticos da cidade, iniciando no Spa Thermal, e passando pela Torre Balloni, a Fonte Almeida Salles, a Represa das Palmeiras, o Relógio do Sol, o Mini-Horto, a Igreja Matriz Imaculada Conceição, a Capela Nossa Senhora Aparecida, a Casa do Fundador, passando pela entrada do bosque e do Hotel Santo Antônio, e retornando ao Spa Thermal. Em seguida, os participantes almoçaram juntos em um restaurante local. O passeio foi organizado pela secretaria de Turismo e pelos empresários do setor do turismo da cidade de Águas de São Pedro.

O Conselho Regional da Serra do Itaqueri, governança oficial reconhecida pela Secretaria Estadual de Turismo e Ministério do Turismo, vem desenvolvendo projetos para o desenvolvimento do turismo regional dos 13 municípios – Águas de São Pedro, Analândia, Brotas, Charqueada, Corumbataí, Ipeúna, Itirapina, Piracicaba, Rio Claro, Santa Cruz da Conceição, Santa Maria da Serra, São Pedro e Torrinha – que são parte da Região Turística da Serra do Itaqueri.