Secretárias de Educação e Turismo se reúnem com Centro Universitário Senac para conversar sobre projetos e ações conjuntas para 2017

A Secretária de Educação, Scheila Fernandez, e a Secretária de Turismo, Rose Massarutto, foram convidadas para participar de uma reunião com o Centro Universitário Senac de Águas de São Pedro, no último dia 02 de fevereiro, com objetivo de conversar sobre os projetos e ações que serão realizadas conjuntamente, pelas secretarias municipais e a universidade, em 2017.

Participaram da reunião, além das secretárias municipais, a diretora do Centro Universitário Campus Águas de São Pedro, Cicera Carla Bezerra da Silva; a coordenadora de Ensino Superior, Rosana Romano Elias Silveira; a coordenadora de Cursos, Michele Coelho Novembre; e a coordenadora Isabel Cristina Sevilha.

Este ano alguns eventos serão realizados em conjunto, como a 15ª Feira Gastronômica, o jantar beneficente em prol da EMEF e o Festival Gastronômico “Sabores de Águas”. Durante o encontro também foram discutidas outras propostas com o objetivo de firmar novas parcerias, e desenvolver projetos de extensão universitária com os alunos, que possam propiciar um contato maior entre o Senac e a cidade.

Segundo a secretária de Turismo, Rose Massarutto, a cidade de Águas de São Pedro tem o privilégio em ter um Centro Universitário de referência como o Senac. “Acredito na importância desta parceria, tanto para o Centro Universitário, que propõem aos alunos os projetos de extensão, quanto para a cidade, que recebe propostas de estudo e pesquisas para o desenvolvimento de projetos. Acreditamos nesta parceria para compor nosso calendário de eventos, desenhar projetos com base em pesquisas, e ser um importante parceiro na qualificação profissional para o turismo da cidade”, afirmou Rose.

Para a Secretária de Educação, Scheila Fernandez, “este ano temos como grande desafio a Escola de Tempo Integral e poder contar com a parceria do SENAC, por meio das oficinas que serão dadas aos nossos alunos, e dos cursos aos nossos Diretores e Professores Coordenadores, nos faz acreditar cada dia mais que estamos oferecendo efetivamente uma educação de qualidade para a cidade.”

“A comunidade tem papel fundamental dentro do nosso Campus, tanto no desenvolvimento dos projetos, quanto no quesito alunado. Fortalecer esse vínculo junto as secretarias nos auxilia nessa aproximação, com a parceria podemos desenvolver ainda mais o aluno, educador e comunidade e dar continuidade aos projetos e trabalhos já elaborados em conjunto. Nosso objetivo principal é integrar cada vez mais aluno, comunidade e educadores”, afirmou a diretora do Campus, Cicera Carla Bezerra da Silva.