Prefeito assume o cargo de presidente da Junta de Serviço Militar em Águas de São Pedro

Em cerimônia realizada na sede da Prefeitura Municipal na tarde da última sexta-feira (03/02), o Prefeito Paulo Barboza, assumiu oficialmente o cargo de Presidente da Junta de Serviço Militar do Município de Águas de São Pedro.

O prefeito realizou juramento à Bandeira Nacional e assinou o termo de posse, durante solenidade que contou com a presença do 2º Tenente Júlio Moacir Silva Fagundes, delegado da 10ª Delegacia de Serviço Militar da 14ª Circunscrição de Serviço Militar, e do Secretário da 004ª Junta de Serviço Militar de Águas de São Pedro, Rafael Bomfate Ignácio. Durante a cerimônia, foi ressaltada a importância do alistamento militar e das tradições nacionais, e foi ratificada a parceria com o município para o cumprimento do dever cívico com nosso país.

Os jovens que residem no município de Águas de São Pedro, geralmente são dispensados do serviço militar por não haver unidade militar na cidade, no entanto, devem procurar a Junta de Serviço Militar da cidade para se alistar e, posteriormente, receber o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).

Alistamento

Todos os jovens do sexo masculino nascidos no ano de 1999, devem procurar a Junta de Serviço Militar em Águas de São Pedro para efetuarem o alistamento militar. O período de alistamento teve início no dia 02 de janeiro e vai até o dia 30 de junho de 2017.

Os documentos necessários para o alistamento são:
– Certidão de Nascimento (original e cópia);
– RG e CPF (original e cópia);
– Comprovante de residência (original e cópia);
– 2 (duas) fotos recentes 3×4. (A foto deve ter fundo branco, e o jovem não deve estar de boné ou qualquer tipo de chapéu, piercing, brinco ou corrente no pescoço.)

O brasileiro que não se alistar no prazo previsto estará em débito com o Serviço Militar, e ao não estar em dia com as suas obrigações militares, o cidadão não poderá obter passaporte; prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino; entre outras consequências.

Junta de Serviço Militar de Águas de São Pedro
Endereço: Rua Vereador Luiz Antônio de Mitry Neto, 333 – Centro