Prefeitura de Águas de São Pedro repassa R$ 200 mil do Fundeb aos professores

Prefeito Paulo Ronan (PSDB) optou em pagar folha de dezembro com recursos municipais e viabilizou repasse do fundo aos docentes

A Prefeitura de Águas de São Pedro repassou, na última quinta-feira, dia 29, aos professores da rede municipal R$ 200 mil provenientes do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).

O repasse foi possível após a decisão do prefeito Paulo Ronan (PSDB) em pagar a folha de dezembro com recursos próprios municipais. Com isso, a administração não usou a parcela do Fundeb para custear a despesa e pôde, assim, ratear a verba federal entre os profissionais.

O valor rateado seguiu um critério baseado nas horas trabalhadas. Recebeu mais exatamente quem demonstrou maior assiduidade nas salas de aula.
Ronan disse que honrou um compromisso firmado com a categoria. “No dia 25 de julho, durante o aniversário de 76 anos do município, havia prometido um final de ano feliz aos profissionais da Educação”, relembrou.

“Acabo de cumprir a promessa com imensa gratidão no coração. Deixo aqui meu obrigado a secretária, aos gestores e aos professores. Tenho o orgulho de saber que sou prefeito do município com o melhor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do país em Educação. Temos índices e parcerias de excelência porque decidimos priorizar o ser humano. Nunca me descuidei da Educação porque ela é a base para uma sociedade melhor”, complementou o prefeito.