Writemypapers company

Alunos avaliam Educação de Águas de São Pedro em pesquisa qualitativa

Questionário da Secretaria Municipal de Educação também é respondido por pais, professores e funcionários e ajuda na elaboração do Projeto Político Pedagógico (PPP)

Alunos da rede municipal de ensino de Águas de São Pedro responderam, entre os dias 10 e 23 de outubro, uma pesquisa qualitativa elaborada pela Secretaria de Educação. O questionário existe desde 2012 e, desde então, também é disponibilizado a pais, professores e funcionários. O objetivo é colher informações que ajudem na elaboração do Projeto Político Pedagógico (PPP) de 2017. Neste ano, pela primeira vez, as perguntas puderam ser respondidas pela internet.

A pesquisa foi direcionada a todos os alunos do 1º ao 9º ano que estudam na Emef (Maria Luiza Fornasier Franzin) 1 e na Emef 2 – Cecaf. Estudantes do 1º e 2º ano responderam de forma oral diretamente às professoras. Já os alunos do 3º ao 9º preencheram o questionário usando notebooks disponibilizados nas salas.

“Essa iniciativa nos dá noção dos pontos positivos e negativos do nosso trabalho. A partir desse diagnóstico, conseguiremos elaborar o PPP de acordo com os anseios da comunidade”, disse a supervisora de ensino de Águas de São Pedro, Margarete Bonfato.

Margarete destaca ainda a importância da ação para o aperfeiçoamento constante do ensino integral. “É uma forma de sabermos as opiniões de todos os envolvidos nas oficinas oferecidas no contraturno das escolas. E também de receber sugestões para as oficinas que serão realizadas no ano que vem”, complementou.

Em 2017, a Secretaria de Educação irá estender a pesquisa qualitativa aos pais e responsáveis dos alunos da Escola Municipal de Ensino Infantil (Emei) Vida.