Prefeitura de Águas de São Pedro inicia obra de bolsão de estacionamento no Centro

Obra vai criar 48 novas vagas na avenida Egydio Piccoli, além de calçada e sistema de drenagem

A Prefeitura de Águas de São Pedro iniciou, na última semana, a construção de mais um bolsão de estacionamento. A benfeitoria será no Centro, na subida da avenida Egídio Picolli, em uma área de 600 metros quadrados atrás do hotel Jerubiaçaba.

A obra, orçada em R$ 95 mil, vai criar 48 vagas em piso asfaltico, além de um sistema de drenagem e uma calçada de 125 metros de extensão. “O bolsão será uma importante opção de parada a quem visita o Centro e procura vagas na avenida Carlos Mauro”, destacou o prefeito Paulo Ronan (PSDB).

O bolsão ficará localizado ao lado de uma área verde do Parque Doutor Octávio Moura Andrade. O projeto da Secretaria de Obras, contudo, prevê a preservação das árvores do local. A obra realizada pela empresa CG Engenharia está prevista para ser entregue à população já no mês que vem.

A criação de mais vagas nas vias adjacentes à avenida Carlos Mauro foi uma das diretrizes do Plano Participativo de Turismo, elaborado em 2014 pela Prefeitura, o Senac e a população.

Área escolar – Já a obra de outros dois bolsões, iniciada mês passado em frente à Escola Municipal de Ensino Infantil (Emei) Vida e à Emef Maria Luiza Fornasier Franzin – Unidade I está na reta final.

Os bolsões são separados pelo canal que corta a área central. Por isso, terão piso intertravado, que são bloquetes ecologicamente corretos que garantem a permeabilidade do solo. As 86 novas vagas serão entregues ainda em novembro.