Writemypapers company

15 alunos de Águas de São Pedro ganham medalhas na 19ª OBA

Cerimônia de premiação da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica aconteceu na terça-feira, na Emef 2 – Cecaf

Quinze alunos de Águas de São Pedro ganharam medalhas na 19ª OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica), competição que contou com a participação de 744 mil estudantes de todo país. A cerimônia de premiação aconteceu na terça-feira, dia 25, na Emef 2 – Cecaf. O evento contou com a presença de alunos, professores e diretores.

A OBA é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e pela Agência Espacial Brasileira (AEB), com recursos oriundos principalmente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.

Em 2016, a OBA aconteceu em junho, mas os resultados foram divulgados neste mês. Entre os alunos de Águas, 10 foram medalhistas de bronze e cinco de prata.

“Águas participa da OBA há 18 anos e há três vem conquistando resultados expressivos. “Nossa preparação começa dois meses antes. Os alunos se mostram bastante interessados e, por isso, pudemos contar com a participação de 100% deles”, disse a professora de Geografia, Tatiana Heidorn, que divide a preparação com a professora Nanci Visacchero.

“A aula de astronomia é bem diferente das outras. Como tem muitos vídeos, é bem interativa. Pertence a grade de Geografia, mas na verdade é interdisciplinar, pois também abrange Ciências, Física e Matemática”, complementou Tatiana.