Semana da Criança arrecada 169 litros de leite em Águas de São Pedro

Produtos foram doados pela população durante programação infantil e foram entregues nesta semana pela Acasp ao Pais de São Pedro

A programação da Semana da Criança em Águas de São Pedro resultou na arrecadação de 169 litros de leite, que foram doados nesta semana à entidade Pais (Programa de Auxílio e Integração Social), organização sem fins lucrativos que auxilia crianças e jovens em situação de risco em São Pedro.

Os produtos foram doados pela população entre os dias 8 e 15, durante as atividades gratuitas oferecidas pela Acasp (Associação Comercial de Águas de São Pedro), com o apoio das secretarias de Turismo e de Educação, do grupo Comerciando e do Senac.

A programação infantil contou com atrações tanto no dia 12 como no fim de semana anterior e posterior à data. Uma das atividades foi a oficina de cupcake realizada em parceria com o Senac e coordenada pelo chef Renato Vieira, que contou com a ajuda dos alunos do curso de gastronomia. Para se inscrever, cada criança doou duas caixinhas de leite por criança.

Também foram promovidas atividades recreativas, coral infantil, personagens, escultura de balões e pintura de rosto. “Agradecemos o apoio das secretarias de Turismo e de Educação. Sem esta união a realização de tudo não seria possível. Também agradecemos a todos os pais e crianças que acreditaram e colaboraram com a proposta. Nós havíamos entrado em contato com a entidade e detectamos que eles tinham muita necessidade de leite. Essa doação irá ajudar bastante”, disse a secretária da Acasp, Lucila Jacob Miralles.

“É muito importante essa união do poder público com o poder privado, principalmente no momento atual, em que as prefeituras de todo Brasil convivem com queda na arrecadação. Essa união é um exemplo positivo que pode e deve crescer ainda mais. Com ele, viabilizamos ações como a da Semana da Criança”, destacou o coordenador de Turismo de Águas, Fabio Pontes.

Brinquedos – A ação também arrecadou 600 brinquedos que serão doados para a mesma entidade, em dezembro. Essa campanha segue até o fim de novembro e também aceita a doação de embalagens.

Veja os pontos de entrega:

Claret Kids
Ecoloja